B V Raman - meaning and definition. What is B V Raman
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is B V Raman - definition

FÍSICO INDIANO
Chandrasekhara V. Raman; Chandrasekhara Raman; Sir Venkata Raman; C. V. Raman
  • 200px

Chandrasekhara Venkata Raman         
|local_nascimento = Tiruchirappalli, Índia Britânica
B. V. Raman         
Bangalore Venkata Raman (8 de agosto de 1912 – 20 de dezembro de 1998) foi um astrólogo védico indiano da Índia Moderna, autor de vários livros e artigos do tema. Ele tornou a astrologia védica conhecida por todo o mundo e dentro da própria índia, com a ajuda de seus filhos Niranjan Babu e Sachidananda Babu, ele também fundou a Raman & Rajeswari Research Foundation para promover o conhecimento da jyotisha e vastu shastra no mundo.
Efeito Raman         
Smekal; Raman; Espalhamento Raman
O efeito Raman descreve o fenômeno de espalhamento inelástico da luz através da matéria. Foi predito teoricamente em 1923 por A.

Wikipedia

Chandrasekhara Venkata Raman

Chandrasekhara Venkata Raman, Kt. (Tiruchirappalli, 7 de novembro de 1888 — Bangalore, 21 de novembro de 1970) foi um físico indiano.

Em 1930 foi agraciado com o Nobel de Física pelos trabalhos sobre o espalhamento da luz e descoberta do Efeito Raman. Foi a primeira pessoa do continente asiático a receber um prêmio por seus feitos científicos.

Chandrasekhara descobriu que quando a luz atravessa um material transparente, parte da luz desviada muda o comprimento de onda e sua amplitude. Este fenômeno, chamado em um primeiro momento de espalhamento Raman foi posteriormente chamado de Efeito Raman.

Em 1954, o governo indiano o agraciou com o maior prêmio civil do país, o Bharat Ratna. Em 1957 foi-lhe atribuído o Prêmio Lênin da Paz. É tio do também físico e laureado com o Nobel de Física Subramanyan Chandrasekhar.